O jardim mais venenoso do mundo.

Paula Cruz | 10:33 | 0 comentários


     Jardins são conhecidos por reunirem plantas bonitas e costumam remeter, geralmente, a lugares onde reina a paz. Mas, e se existisse um jardim que fosse à contra mão desses princípios?

     É o caso do The Poison Garden (O Jardim Venenoso, em tradução livre), localizado no Castelo de Alnwick, na Inglaterra. O jardim, inicialmente, foi criado e mantido por um duque de Northumberland em 1750, que era colecionador de plantas venenosas. Atualmente, a responsável pelo jardim é Jane Percy, a duquesa de Northumberland.



     Este jardim é um dos lugares naturalmente mais perigosos do mundo e é lar de plantas que, mesmo belas, podem matar só de tocar a pele. O portão do jardim já traz o aviso com uma caveira atravessada por ossos. “Estas plantas podem matar”.

     O site de divulgação do castelo informa que, atualmente, existem mais de 100 plantas com potencial letal cultivadas no jardim venenoso. Algumas das plantas são bonitas, apesar de ser mortais, e outros parecem tão inofensivos que é difícil imaginar o seu potencial fatal.


     No jardim, algumas plantas possuem também habilidades medicinais, como a Ricinus communis, conhecida por produzir óleo de rícino, bom para os cabelos. Contudo, caso algum ser vivo ingira a semente desta planta, sentirá náuseas, pode ter convulsões, crise de vômito e sofrerá de desintegração posterior dos rins, fígado e baço, o que pode levar a morte.


     Todos os anos, o jardim mais venenoso do mundo fica fechado para visitação durante o inverno. Atualmente, o jardim só voltará a ser aberto no verão em 2014.



Fonte: TopBio

Category:

0 comentários